Quais são as chances do brasil na Copa do Mundo?
A Copa do Mundo está chegando, e eu estava pensando nas chances do Brasil: Você acredita realmente que o Brasil irá ganhar a copa do mundo? Obviamente, eu irei torcer por nossa seleção, mas creio que essa copa o Brasil não leva. Mas por quê? Posso até enumerar os motivos: 1- Salto alto, a mídia enche demais a bola da nossa seleção, e isso pode subir á cabeça dos jogadores. 2- A panelinha do Parreira, na qual Roberto Carlos e Cafu não estão jogando nada, Dida está em péssima fase no Milan e mesmo assim Parreira não os retira do time,e quem vem de fora não é bem vindo na panela. 3- A famosa disputa de beleza entre jogadores. Imagina um time que tem os Ronaldos, Kaká, Adriano e Robinho? Cada vai querer aparecer mais que o outro. 4- Nossa seleção não é tão melhor que as outras. 5 – Na copa de 2002 tinha o Felipão, que sabe motivar o time, faz o time jogar com garra e não ter as famosas disputas de beleza entre os jogadores. 6- Sempre que o Brasil chegou como favorito não ganhou a copa em que disputou. Nesta copa de 2006 surpresas podem surgir, tais como Costa do Marfim, Ucrânia e Sérvia & Montenegro. E é claro, as velhas favoritas de sempre surgem para ganhar: Alemanha (país sede), França, Inglaterra (minha candidata ao título deste ano), Argentina, e correndo por fora, muito por fora mesmo, Espanha, Portugal e algumas outras menos cotadas. No papel, o Brasil ganha de qualquer um, mas dentro das 4 linhas é 11 contra 11 e a história é outra. Torcerei pelo Brasil, mas acho difícil.


2 Comments:
Com essa roubalheira que ta a CBF, é bom que o Brasil perca na primeira fase já pra acabar com o poder dessa mafia, já que mesmo roubando horrores, ganhando a copa do mundo todo mundo esquece do que aconteceu...
Do que adianta nos motivar a tanto na vitória da seleção se tudo que sabemos o que ganha é o marketing, se uma seleção mostra-se mais "lucrativa" é a que leva, digamos, por que o Brasil é favorito? convenhamos, até na Tailandia, índia se conhece o nome ronaldo... Quem sabe, esse ano não se fale em ingleses com os jogadores que não sei escrever os nomes, os futuros papões de bilheteria?
Postar um comentário
<< Home