15 maio 2006

Justiça! Só o que queremos é justiça... - Parte 2

Ônibus incendiados, dezenas de mortos, o famoso PCC mandando em São paulo. Esta é a realidade, as autoridades de nosso país nunca se preocuparam e levaram a sério as ameaças de facções criminosas como o PCC. "Se nós quisermos ir la na delegacia e matarmos os policiais nós vamos", diz um dos chefes da facção. Mas claro, nossos policiais não podem fazer nada contra os criminosos que é considerado crime.

De fato, estamos diante de um problema grave, que só agora começa a se manifestar em grande escala, e tudo devido a nossas leis, que encorajam o crime e seus mandatários, para não dizer uma grande máfia que existe por trás disto tudo. Nosso poder judiciário deveria fazer uma reforma profunda em nossas leis, leis que são vagas, não são claras, pouco consistentes, subjetivas e que permitem diversas interpretações.

Estas leis tornam nossa policia , que ja não possui aparato e equipamento suficiente para encarar as Ak-47 desta verdadeira máfia que começa a se manifestar em nosso país, a ficarem de braços cruzados, totalmente inócua, pois nossa lei considera criminoso o policial que bate em marginal ou ou até mesmo os mata.

Hoje no sala de redação, programa da Rádio Gaúcha, um dos integrantes falou o seguinte, caso típico de nossas leis brandas: " Fui assaltado semana passada, entreguei meu carro, e mesmo assim o assaltante continuou apontando a arma para a minha cabeça, depois do ocorrido fui na delegacia e o delegado falou que pela descrição o nome do criminoso ja constava na lista de denúncias, só que a nossa policia não pode prender ele, pois antes dele ser preso, seu advogado no outro dia ja aparece com um mandado baseado em alguma lei para soltar o indivíduo".

Esta é uma medida importante, precisamos de leis mais severas, sem direito a subjetividade e tantas interpretações diferentes, que fazem com que criminosos sejam soltos um dia depois de serem presos devido a brechas na lei que seus advogados encontram. Outra medida importante seria a famosa tolerância zero, ja implantada em vários países de primeiro mundo, no qual os policiais não dão chance aos marginais, se não os respeitarem, os policiais tem o direito até de atirar, isto seria o certo, chega de ser bonzinho com criminoso!

2 Comments:

At maio 15, 2006 9:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo, nem nossa lei nem nossa polícia tem poder sobre o crime... Mas a severidade que tratas, não é melhor solução! Imaginas tu sendo confundido com um traficante, levando bala na rua, só pq brincou dizendo "os porco vem vindo!"...
A lei, também, deveria ser reestabelecida para ricos, que retiram do povo e os matam d fome... Seguindo esse exemplo, que marginal q nao ganha $ vai querer ser certo e dar mais dinheiro pagando os impostos honestamente?

me limito até aki... abraço cara.

 
At maio 19, 2006 1:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

 

Postar um comentário

<< Home