13 maio 2006

Justiça! Só o que queremos é justiça...

Em uma semana: um de meus melhores amigos estava saindo de uma festa na madrugada de Porto Alegre e foi atacado pelos famosos "skinheads" e apanhou, e por que? por que é negro! Em pleno século XXI ainda podemos presenciar fatos lamentáveis como este. O dono do armazém que fica a alguns metros da casa de meu pai foi assaltado em seu estabelecimento, e levou dois tiros, de graça, sem motivo, pois ele nem sequer reagiu. Um dos tiros perfura seu pulmão. No momento que você está lendo este texto, provavelmete ele ainda está lá no hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. Sem contar o dono da fármácia aqui perto de casa que levou uns tiros e faleceu, e uma mulher la da minha academia que também foi assaltada. Isso tudo me deixou um tanto depressivo e apreensivo nos últimos dias, estamos vivendo em um mar de assaltos, furtos, roubos. E muitos de nós não nos damos conta disso, por que muitos AINDA não tiveram o "prazer" de sofrer um assalto ou furto. Eu mesmo nunca fui assaltado. Mas com tantos casos de violência a pessoas próximas a mim estou sentindo na carne que um dia isto pode acontecer comigo, com meus familiares ou com você mesmo! precisamos de segurança! precisamos de mais polícia! leis que sejam efetivas! uma justica que coloque a marginalia no seu devido lugar! e não que fique dando trégua e soltando a marginalia no outro dias após prenderem tal indivíduo, como fazem na maioria das vezes. Nossa justiça é mole e não se preocupa com a população, o resultado é o que estamos presenciando...E lembrar que a poucos meses nosso excelentíssimo presidente Calílula e sua tropa promoveram uma campanha a favor do desarmamento da população! Imagina como estaria nossa situação se o desarmamento tivesse ganho! Eu estou profundamente revoltado com tudo isso...

2 Comments:

At maio 13, 2006 1:58 AM, Anonymous Anônimo said...

eu já quase fui assaltado
o cara perguntou onde eu morava
eu disse que morava em Viamao e estava indo a pé pra casa (isso na rua cristovao colombo com a felix da cunha)
ae o cara atravessou a rua e foi embora
iueUEHA
ta loco
abraço the theus

 
At maio 19, 2006 1:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 

Postar um comentário

<< Home